quarta-feira, 14 de abril de 2010

CINE PURPURINA COM O FILME DE REPENTE, CALIFÓRNIA (SHELTER) NESTE DOMINGO NO CASARÃO BRASIL - 18 DE ABRIL AS 15 HORAS

CINE PURPURINA
Cinema no Casarão Brasil

O Cine Purpurina visa à discussão e à reflexão de situações da realidade dos jovens LGBTTs, por meio de obras cinematográficas

Dia 18 de abril às 15 horas Casarão Brasil apresenta cinema aos domingos com o Projeto Cine Purpurina e na tela o filme “De repente, Califórnia – SHELTER”.

O Cine Purpurina

É um projeto de iniciativa do GPH – Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais, relacionado ao Projeto Purpurina – projeto do GPH voltado a jovens LGBTTs, de 13 a 24 anos; visa à discussão e à reflexão de situações da realidade dos jovens LGBTTS, por meio de obras cinematográficas.

A idéia do Cine Purpurina nasceu da vontade e da motivação dos jovens freqüentadores do Projeto Purpurina – P.P. - de terem um espaço para entretenimento, onde também pudessem encontrar seus amigos e discutir temas da sua realidade como jovem LGBTT, tais como: namoro, relações familiares e sociais, preconceito, orientação sexual e dentre outros temas.

Pensando nesta necessidade, os coordenadores do PP idealizaram o Cine Purpurina como um espaço para a exibição de filmes de temática própria e onde os jovens possam expressar sua opinião, expor suas dificuldades e necessidades, fazer novos amigos, discutir suas relações familiares, sociais e profissionais.

Público – alvo
O Cine Purpurina, assim como o Projeto Purpurina, é direcionado para jovens de qualquer orientação sexual e identidade de gênero, de 13 a 24 anos.

Sessões – encontros
A proposta das sessões do Cine Purpurina é que aconteçam no 3º domingo do mês e que o filme exibido tenha relação com a edição do Projeto Purpurina que acontece no 1º domingo do mês e cujo tema é escolhido pelos jovens na edição anterior.

Organizadores
A organização das sessões é realizada pelos coordenadores do Projeto Purpurina e de seus freqüentadores, por meio da proposta do Protagonismo Juvenil que visa à participação dos jovens na construção e no entendimento das suas próprias questões.

Programação de domingo dia 18 de Abril:


O FILME

De Repente, Califórnia (Shelter)
Elenco: Trevor Wright, Brad Rowe, Tina Holmes, Jackson Wurth, Katie Walder, Matt Bushell.

Direção: Jonah Markowitz
Gênero: Drama/GLS
Duração: 97 min.
Distribuidora: Filmes do Mix
Estreia: 05 de Junho de 2009

Sinopse:

 O jovem Zach foi obrigado a abandonar seus sonhos de estudar numa escola de artes para poder ajudar sua família. Ele passa os dias trabalhando num emprego sem perspectivas e ajudando sua irmã carente a cuidar de seu filho. Zach só se diverte durante seu tempo livre, quando sai pra surfar e passar tempo com seu melhor amigo, Gabe, que mora na parte rica de Malibu. Quando Shaun, o irmão mais velho de Gabe, volta pra casa por uma temporada, ele logo se interessa pelos talentos de Zach. Este se apaixona perdidamente por Shaun e terá de aprender a equilibrar seus desejos com sua responsabilidade para com a família. Shaun é interpretado pelo loiro Brad Rowe, que se lançou como objeto de desejo em "Billy´s Hollywood Screen Kiss"; (1998).

Curiosidades:
» 'De Repente, Califórnia' arrebatou o Prêmio Especial para Diretor Estreante no Festival Internacional de Cinema Gay & Lésbico da Filadélfia.

SERVIÇO:

DIA 18 DE abril de 2010 -. DOMINGO- 15 HORAS
LOCAL: Associação GLS Casarão Brasil
Rua Frei Caneca, 1057 - Consolação - SP
Infone: 11 31713739
Filme : De Repente, Califórnia (Shelter)
Entrada gratuita

Coordenador do Cine Purpurina
Luiz Fábio Alves de Deus
Contato 8338-8576

Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais
Edith Modesto
Presidente
(11) 3031 2106

Mais informações para imprensa:
Daniel Almeida
11 7813.5447
11 3873.2050

Nenhum comentário: